Como já tínhamos dito antes…
“[…]Imagine um cartão postal comemorativo dos 136 anos de emancipação do nosso município, uma foto legal… Uma beleza! Isso já seria legal, não é? agora, pra fazer toda a diferença, imagine esse mesmo cartão postal, sendo que agora você possa levá-lo a qualquer que seja o lugar que desejar, mostrar para todos os amigos e se orgulhar da sua terra. Pensou? então continue, acrescente a ele um toque de originalidade, com a nostalgia das lembranças do passado, num objeto inesperado, algo que tenha tudo haver com o caminhar do tempo e a tentativa das pessoas de eterniza-lo! Perguntarei novamente, pensou?[…]”
[CLICK SOBRE A IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA] |
Na verdade, ainda estou pensando em alguns detalhes como, quais as fotografias usar (ou qual fotografia, pois pode ser escolhida apenas uma que represente bem a nossa terrinha), a forma de sorteio, dentre outras coisas, mas como o dia do município já está bem próximo, não me dispus do tempo necessário para finalizar tudo antes de colocar pra vocês esta ideia, então decidi disponibilizá-la assim mesmo e divulgar qualquer atualização posterior nas redes sociais e aqui mesmo neste humilde “bloguinho”.
Mas porque Monóculo e Cartão Monopostal?
Estou usando os monóculos por vários motivos, mas colocarei apenas dois aqui. Primeiro, você vai concordar comigo que eles dão um ar de nostalgia e trazem para nós o passado, ou lembranças do passado. Quem nunca viu ou usou um desses quando criança? O segundo motivo já explica também o porque do “Cartão Monopostal”. Isso porque o uso deles me dá a deixa para alertar da visão adotada e propagada em Caririçu (…Em todos os sentidos!), o que eu chamaria de uma “monovisão” ou uma visão delimitada para um só lado, uma visão falha, na minha concepção e que agora, como já venho fazendo desde a criação deste blog, estou mostrando um outro lado, ou seja, a nossa cidade, como ela é bela e que vale a pena lutar por ela… LUTAR POR ELA!.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por interagir conosco.Volte sempre!!!