segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Olhar de um Artista

    Observe esta imagem!
Escultura
Diga-me caro leitor, se lhe fosse pedido para que descrevesse esta imagem, como você o faria? O que diria? Afinal, o que você está vendo?
Um Artista me disse o que via. Aliás, me convenceu da sua verdade. Convicto, transbordo à sua simpatia, levou-me ao seu mundo, singelo e cheio de vida. Quem melhor para descrever estas formas? Qualquer um poderia tentar, mas certamente não iria tão longe. Ninguém mais diria: – Este aqui coitado, veja só, teve seus dois braços amputados, um após o outro, talvez pelo mesmo mal que também acabou por levar uma das pernas. Agora está aí, olhando fixamente para a que lhe resta, e que me parece afetada, a sofrer da mesma cólera.
Foi em visita à nossa cidade-mãe, na exposição do “Cratinho de açúcar”, que me deparei com suas obras e suas explicações dadas para cada uma delas. Esta, como muitas outras, disse a ter encontrado assim mesmo, como aí está. Nada precisou acrescentar a ela, além da face, do brilho, nas pinceladas do verniz, e à vida, esta não através do sopro, mas pelos campos férteis da sua esplendorosa imaginação, traduzida na mais atraente história. Mente digna a de uma criança, da mais sensível e criativa delas.
Cantinho das artes, assim que batizou o lugar de onde emerge suas inspirações. Donde criou Céu e Terra, seu mundo, e o povoou com suas nobres criações. Seres do céu, da terra e da água; Bichos das mais variadas formas e cores, tamanhos e sons; Coisas que habitam o seu dia-a-dia. Tudo representado no mais conciso corte do estilete, seu instrumento, que perfila a madeira, matéria bruta e prima, ou mesmo apenas os veem através do mais simples olhar, no qual enxerga muito mais além do que nós, reles mortais, que nada mais consegue ver além do que se insinua às nossas vistas. 

Nem Deus, nem Quase-Deus, “Mestre” lhe cai melhor. MESTRE GALDINO, Podem chamá-lo assim. Um simpático cratense, fazedor de cultura. Um artista. Ganha a vida fazendo esculturas em madeira, ou adotando as que lhes são dadas, aquelas que são esculpidas naturalmente por Deus, ou pela Mãe Natureza, como queiram, e que só precisam ser notadas, num olhar diferente… O olhar de um artista!

Abaixo mais algumas fotos das esculturas do Mestre Galdino.







[Click sobre a imagem para ampliá-la!] 

Contacte-o e Saiba Mais - Click Aqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco.Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...