Em 2012 Caririaçu completa 136 anos de redenção. Emancipou-se em 1876, mais precisamente no dia 18 de agosto. Há alguns dias esse fato me veio a cabeça e ficou encasquetado nela. Minha mente, coitada, mais parecia um navegador na minha Internet (…Lenta!), quando lhe é solicitada alguma página. Rodava, rodava, rodava, e nada… Quando por ventura respondia alguma coisa, retornava as informações todas desorganizadas e sem nenhuma ornamentação. Coitada da minha cabeça, apesar de ter um tamanho fora dos padrões, não dá para esperar muita coisa dela. Mas nada que a persistência não possa resolver, não é?! Aos carros velhos, que insistem em não pegar, o remédio que resta são os trancos. A minha mente, apesar da idade cronológica ser de apenas 22 anos, muitas vezes também necessita de um empurrãozinho na decida da ladeira para poder engrenar.
Esse tremendo esforço foi para tentar associar essa data tão importante aos tão importantes leitores deste blog. Desde de quando foi criado, este mísero, de uma forma ou de outra, esta dedicado a nossa terra e ao nosso público (Essas pessoas de bom coração que vez por outra adentram às nossas páginas, mesmo sabendo o martírio que vão enfrentar nelas!).
Depois de muito tempo e peleja, quando, em fim, me pus com o cérebro no topo do morro, foi que me surgiu uma ideia: - Eu poderia presentear esses bravos desbravadores! Bem, talvez esta ideia não seja nem um tanto original, afinal, esse tipo de promoção se encontra em qualquer esquina, mas o que esperar destes meus neurônios descompassados? Pelo menos agora eu já tinha uma ideia. Uma ideia e vários problemas, diga-se de passagem, afinal, seja o que fosse, tinha que ser algo legal, diferente e, com certeza, barato, claro, desse item eu não poderia esquecer. Peço-lhes meus caros, que não se sintam ofendidos por conta desse “barato”, acredito que quem conhece esse blog sabe que, por escolha, ele não me remete nem um vintém, e quem me conhece deve saber que também não disponho de recursos financeiros, o que acaba por me limitar nessa empreitada. Outra coisa é que mesmo sem esses tais recursos, gostaria de fazer tudo como nos conformes, como se faz internet a fora, por isso, precisava amadurecer essa nova ideia. E lá se vai minha massa encefálica novamente, derretida lentamente na busca de uma solução que me fosse viável. Afinal, o que poderia ser? Como seria? Mais um belo tranco nas inclinações do pensamento e lá estava, simples, barata e legal, mais uma ideia que com certeza satisfazia todos os requisitos e, eu arriscaria, modestamente claro, original.
Como disse, o meu desejo era fazer algo que relacionasse a nossa cidade aos nossos leitores, tudo muito originalmente. Então pensei numa coisa que ainda não tinha visto pelas nossas ruas, nosso cotidiano. Claro, porque não! Um cartão postal nos iria cair como uma luva. Mas faltava algo, por si só, um cartão postal ainda era muito comum. Mas uma vez lá vai a cachola trabalhar para melhorar o nosso esboço. Assim, cada vez mais a ideia foi sendo lapidada até chegar no produto que lhes apresento agora:
Imagine um cartão postal comemorativo dos 136 anos de emancipação do nosso município, uma foto legal… Uma beleza! Isso já seria legal, não é? agora, pra fazer toda a diferença, imagine esse mesmo cartão postal, sendo que agora você possa levá-lo a qualquer que seja o lugar que desejar, mostrar para todos os amigos e se orgulhar da sua terra. Pensou? então continue, acrescente a ele um toque de originalidade, com a nostalgia das lembranças do passado, num objeto inesperado, algo que tenha tudo haver com o caminhar do tempo e a tentativa das pessoas de eterniza-lo! Perguntarei novamente, pensou? E, Gostou? Por enquanto isso é tudo que posso revelar para vocês, mas dê seu palpite, em que você acha que se tornou esse cartão postal? Ficou curioso? Aguardem… Em breve estaremos dando mais informações sobre nossa humilde promoção aqui no blog,
na nossa página no Facebook e no Orkut.
O cartão postal citado acima se transformou em "Cartão Monopostal" e vamos sortear alguns para vocês leitores do blog.
Saiba como participar, Click Aqui!