sexta-feira, 4 de maio de 2012

Um Registro Importante

Hoje, quero aqui, abrir um parêntese em observância aos 15 anos do grupo de jovens Juventude Mensageira da Paz - JMP, inteirados neste dia 04 de Maio de 2012. 

Rebento das comunidades do Sítio São Paulo, Sales e vizinhas, o JMP, exerce um papel muito importante na formação da juventude, no que tange a aspectos sociais, culturais e religiosos, contribuindo assim, em muito, com a comunidade na qual está inserido.  

"O que é bom dura pouco!". Este célebre ditado popular, se ainda não o feito, foi, desta vez, contrariado por um simples grupo de pessoas e sua ideia, simples ideia, tão simples, que já perdura por uma década e meia, atravessou gerações e foi a propulsora para tantas realizações. Daí, conclui-se, que a simplicidade não é, com certeza, sinônimo de fragilidade, mas sim, uma maneira sintetizada de se fazer com qualidade, usando da criatividade e sendo sempre muito objetivo.  Ora, são das mais simples ideias que surgem as grandes conquistas, isso porque, de tão singelas, elas se tornam lapidáveis, maleáveis e tão flexíveis que nem o próprio tempo consegue detê-las, já que a qualquer mudança externa ela está sempre pronta a ser moldada, tomando assim, novos rumos com destino a perpetualização. É desta forma que compreendo a trajetória do JMP, hora a todo vapor, hora adormecido (o que não deixa de ser normal!), mas sempre regido por suas ideias simples e pelo prazer de fazer da melhor forma.

Uma ideia colocada em prática

Como exemplo das citadas contribuições deste grupo para as suas comunidades, deixo à disposição algumas fotos dos anos de 2006, 2007 e 2008 quando foi encenada a Paixão de Cristo. Esta foi descrita da seguinte forma por Raimundo Sales, atual coordenador, através de e-mail.

"Este evento iniciou em 2004 e se encerrou em 2009, realizado anualmente na semana santa, contava com a participação de todos os membros do Grupo e de pessoas da comunidade. Trazia grande número de pessoas das comunidades vizinhas e outras para celebrar a trajetória de vida, sofrimento, morte e ressurreição de Cristo. Teatro ao ar livre, com efeitos produzidos com materiais simples, porém dava brilho e qualidade à apresentação." 






Um comentário:

  1. Queremos parabenizar os idealizadores deste belíssimo blog, dotados de inteligência e muita criatividade abriram mais um mecanismo de interação e de mostrar quão grandiosos são nosso Cariri e, sobretudo nossa Caririaçu. Ficamos muito gratos pela homenagem a nos dirigida em virtude do nosso aniversário. Colocamo-nos a disposição.
    Grupo de Jovens “Juventude Mensageira da Paz-JMP”
    Raimundinho Sales
    Coordenador

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco.Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...