Quem observou as chuvas dos últimos dias ocorridas no Sudeste do Brasil, com certeza se comoveu com todas as tragédias ocorridas naquela região. Esses acontecimentos são cíclicos e repetitivos e o sofrimento de ontem é mesmo de hoje. Mesmo assim, a humanidade não aprende nunca, insistem em lutar contra a natureza e ainda culpam-na por tudo. Irresponsabilidade e estupidez, essa é a causa de tudo.
Trazendo pra mais perto da nossa realidade, quantas vezes, diante dos acontecimentos, eu ouvi a seguinte frase? " - Tanta chuva por lá e nós aqui sem nada!". Você vai concordar comigo que um dilema nordestino é olhar para o céu e se perguntar: será se esse ano vai chover? Será que vai haver "inverno" ou vai ser mais um ano de sofrimento?
Pois bem, a chuva chegou. Enfim, podem agradecer a Deus e pedir que ela permaneça por aqui. Porém, nas suas preces lembre-se de pedir também que ela venha com menos poder de destruição. Hoje, dia 28 de Janeiro de 2011, boa parte da cidade do Crato acordou coberta por água, lama e tudo a mais que ela podia arrastar. Esse é um indício do que pode acontecer e mais um exemplo da fraqueza do homem na luta contra a natureza.
Diante de tudo isso você deve lembrar do que aconteceu com Caririaçu há alguns anos atrás.
Resta-nos saber se nossa cidade está preparada para o que pode vir por ai. Com certeza não! Ninguém está! Mais uma vez, se tudo voltar acontecer, vamos ter que olhar para cima e fazer o que nos resta: REZAR!
muito bom!!!
ResponderExcluir@pedro
ResponderExcluirBom mesmo cara!!!