terça-feira, 15 de maio de 2012

A Alegria de um Anjo - HOMENAGEM


Homenagem a Cicélio Sales Rocha, In Memoriam, na ocasião da sua missa de sétimo dia (14/05/2012).  


Os ventos da Serra que em outros momentos, tanta alegria nos trouxe, desta vez as levou consigo. Passou para lá, para cá, mas como num suto de egoísmo nem lembrou que ainda estávamos aqui, que o esperávamos ansiosamente, e, como se não bastasse, num toque sutil, no mais leve sopro, acabou por levar consigo a que possuíamos.

E agora, como viver sem você, “Alegria”? Você ainda não percebeu a falta que vai fazer? Ah alegria, você está deixando muitas lembranças... Maravilhosas lembranças! Pra ser sincero, esse é o único tipo de lembrança que alguém como você poderia proporcionar, não é verdade?... Maravilhosas, nada menos que isso. O problema agora, é que todas as vezes que as trouxermos à nossa memória, estaremos nos confrontando com uma intrusa inconveniente que não hesitará em nos macularmos, fazer doer nossas almas. 


“Alegria”, como ficaremos sem suas brincadeiras? Como serão os domingos lá em casa? E os dias na sua? E se não nos acostumarmos sem sua rotina e acordarmos todos os dias exatamente no momento em que você estaria se pondo de pé para sua lida diária? Se nos pegarmos contando com você para mais um momento de descontração ou para pedir-lhe um conselho? Lembra-se daquele sobrinho, que se dizia jogar futebol e que você, incrédulo, falava que queria vê-lo fazer, ou mesmo fazê-lo com ele? Duas crianças, era assim que você e Vanda mais pareciam quando em suas brincadeiras, além disso, sempre se dizia ser o melhor em tudo, e talvez fosse mesmo, até quando queria dar um nome carinhoso a alguém o fazia com maestria. Quem hoje não chama o REJO de REJO? Pois é, antigamente o REJO era REGI, e isso mudou por uma das suas graças. Então, como se acostumar com o vazio que está sendo deixado por você?

São tantas as incertezas permeando os nossos corações, que, a cada dia, a angústia parece tomar, ainda mais, conta de nós. Porém, sabemos que não seria nada agradável para você, saber, ver ou ouvir, a qual situação de fraqueza se encontramos, pois apesar de tudo, o que você mais queria era ver a sua família, e todos os que estavam a sua volta, felizes. Assim, se explica a sua personalidade, um poço de felicidade, esbanjada a todo momento para contagiar quem estivesse em seu entorno. Talvez, você acreditasse que essa seria a melhor maneira de transformar os seus, fazê-los melhor, desta forma, concluímos que sua vida inteira foi dedicada ao seu próximo. Mas como pode alguém passar todos os seus dias pensando em outra pessoa que não seja ela mesma? É incrível, mas é assim mesmo que deve ser visto, pois, quantas vezes, mesmo sem querer, mesmo por um mínimo instante, um coração possivelmente amargurado, doído ou mesmo em prantos não foi acalmado por um simples sorriso seu? Se é impossível uma coisa dessas não sei, talvez seja mesmo, para nós mortais. Não para anjos, sim porque, só os anjos agem assim e só eles tem uma permanência tão curta entre nós.


2 comentários:

  1. Para Cicélio,
    Já dizia Renato Russo:
    "É tão estranho os bons morrem jovens..."
    Também Catedral expressou:
    “Tenho certeza que vou te encontrar
    Não sei o dia e a hora,
    mas sei o lugar
    Sei que você está bem
    Mesmo assim isso não me impede de chorar”
    Eternas saudades do galeguinho dos olhos azuis, de um carisma sem explicação e de uma alma transparente.
    Esteja com Deus e com o filho dele, que como você teve a vida tirada covardemente.
    Raimundinho Sales

    ResponderExcluir
  2. Rosa de Saron me fala como em um particular:

    "[...]Porque você se foi
    Não está aqui

    Partiu num dia qualquer
    Sem ao menos dizer adeus
    E o que ficou?
    Um coração que sofre
    Como quem espera a próxima entrada da estação
    E o que separa o frio do calor
    É a emoção de saber que vou
    Poder te reencontrar um dia
    Eternamente te encontrar
    Eternamente encontrar você[...]"

    ...E todos os dias eu lembro d'ele; e todos os dias eu ouço esta música! Tio, você está aqui sim: nos nossos corações!

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco.Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...