domingo, 15 de março de 2015

Muda Brasil! Se não mudares, mudaremos por você!


Acordar cedo, de ressaca, após ter tomado umas “geladas” num barzinho, ao assistir o jogo do meu time do coração, que, aliás, teve uma vitória emocionante na noite de sábado, com uma ajudinha do juiz, no gol feito com a mão pelo nosso artilheiro. Ele, o juiz, não percebeu o jeitinho dado pelo gênio atacante e fomos campeões da liga estadual em cima daquele timinho de várzea com sonhos de ser grande. (Risos) Onde já se viu um “timéco” do interior querer ganhar alguma coisa contra os grandes da capital?! O melhor da noite foi que o garçom esqueceu de cobrar os petiscos e eu ainda trouxe para casa um copo bacana pra tomar com os amigos naqueles churrascos que sempre fazemos.
Mas vale o sacrifício, sou brasileiro e não desisto nunca, nem de ressaca (Risos)! Vamos levantar, tomar um banho gelado e rápido (afinal, estou pagando uma nota na energia e, além disso, o país esta passando uma crise de água), se vestir e pegar o “busão”. Até poderia ir de carro, porque, graças a Deus, trabalhei muito nos últimos anos e, em fim, consegui financiar um bem naquela época que baixaram o imposto, lembra?! Aliás, nos últimos anos o Senhor me abençoou muito, estou fazendo engenharia e minha mãe, que mora lá no interior, depois de anos de aluguel, conseguiu um cantinho pra morar. De qualquer forma não compensa, ir de ônibus sai mais barato e depois, o quê que vou fazer se acontecer alguma coisa com meu carro lá?! Não dá para confiar, não é?!
Nossa, o ponto de ônibus esta lotado! Parece que todos pensaram da mesma forma que eu. Se aqui está assim, imagina no ônibus?! (Risos) Normal, um dia a mais ou a menos, vale o sacrifício, sou brasileiro! Todos os dias já são assim mesmo, três ônibus superlotados pra ir e três pra voltar.
Lá vem mais um ônibus, só espero que desta vez, pelo menos, possa colocar um pé para dentro, o que não aconteceu nos três últimos que passaram. Esses coletivos são uma comédia, o cara faz de tudo pra conseguir sentar e, uma vez na vida e outra na morte, quando consegue o incrível feito, chega uma mulher grávida ou um velho ranzinza e fica olhando com cara de quem comeu e não gostou querendo o meu lugar. Finjo que estou dormindo (Risos)! Desta vez, pelo menos, estava tão tumultuado que acabei passando e o cobrador nem percebeu. Ganhei uma passagem, hoje é o meu dia de sorte. Ah, mas também estou a serviço da pátria, eles nem deveriam esta cobrando! Melhor que isso, só se encontrasse algum celular daqueles pagos em 48 prestações perdido por algum desavisado aqui dentro. Aí sim, eu iria trocar pelo meu que depois de seis meses já deu o que tinha que dar, e poderia dizer plenamente que hoje é o meu dia, dando graças a Deus por isso.
Enfim, chegamos. Quanta gente pensa igualzinho a mim! Hoje é um dia histórico, vamos mudar o Brasil! Todos gritam contra o Governo, seu partido e seus políticos. Queremos o impeachment (Que palavra bonita, acho que não sei nem escrevê-la!) (Risos)! Como que conseguiram votar e elege-los nas últimas eleições? Queremos punição para os corruptos, por isso somos a favor das investigações! Queremos que baixem os impostos! Que o país volte a crescer! Que a inflação não suba! A estatal é nossa, devolvam-na!
A cada instante chegam mais e mais pessoas. Acho que estão vendo a cobertura da mídia sobre o que esta acontecendo e, por isso, estão vindo. Legal, quanto mais pessoas, que pensam exatamente como eu, claro, sem se deixar influenciar por nada e nem ninguém, melhor.
Vou tirar umas selfies aqui pra mostrar que vim e sou politizado. Lógico, vou tentar postá-las agora mesmo, isso se minha rede móvel deixar (Risos). Se precisar uso aquele aplicativo pra descobrir senhas de wi-fi alheias (Risos).
“Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor!”, esse canto me lembra da copa do mundo e os jogos da Seleção Brasileira e isso me emociona muito, assim como o hino nacional.
Sabe o que é melhor? Tudo esta correndo na santa paz. Diferente do que aconteceu antes, nenhum sinal de vândalos, de violência e de quebra-quebra (Acho que desta vez eles resolveram não vir!). Depois dizem que europeu é que é educado (Risos). A tevê vive mostrando os atos de lá e a baderna é geral. Esta é a forma correta de se fazer as coisas, acho que assim vamos conseguir o que queremos.
            Só pra lembrar o que queremos, eu e todos esses que pensam como eu: Queremos um Brasil melhor! Queremos respeito. Não é justo que esses canalhas façam o que querem e não fazermos nada. Somos a maioria aqui, somos nós que mandamos e o país tem que refletir o que somos, o que fazemos, a nossa cara. Ele não pode mais continuar nesta bagunça!