sábado, 17 de agosto de 2013

Caririaçu 137 anos, Que Deus a abençoe… Sempre!

Bandeira_CaririaçuOKDT


Estive por algum tempo distante disto tudo aqui, porém como numa forma de instinto, alguma coisa me fez voltar. Me trouxe de volta no tempo certo de lançar um desejo, a Deus, aos deuses, ao cosmos, sei lá: Caririaçu muitas Bênçãos para você, seu povo, sua gente.

A propósito, acho que nem sei bem do que estou falando. O Wikipédia (A enciclopédia livre), me disse que a bênção constitui um desejo benigno e sugere efeito no mundo espiritual, afetando o mundo físico, para que, assim, o desejo se cumpra. Deu um nó nos “miólos”, mas tudo bem, quem (além de estudantes preguiçosos), vai dar credibilidade ao Wiki (sentiu a intimidade?)? Fique com a definição empírica de seus pais para, como soa aos nossos ouvidos, a “bença”, e que seja esta também a do meu desejo para a cidade que há 137 anos habita o cume da Serra de São Pedro e ao município que se estende por vales, planícies, rios, riachos, matas e vários outros topos de serras, onde se encontram seus filhos nas suas casas, seus sítios, suas vilas, suas vidas; seus costumes, suas crenças, seus medos; suas alegrias, suas tristezas, suas dores. Em suma a cidade é todo esse mundo. Então que seja um mundo inteiro de bênçãos, e se não o for, se for apenas um Jardim, que seja, desde que esteja um jardim molhado¹ de bênçãos.


¹Alusão ao título da música do cantor caririaçuense João Kior: Jardim Molhado do Sertão
Fontes citadas: http://pt.wikipedia.org/Bênção

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco.Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...