quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Promoção Cartão Monopostal–Caririaçu 136 Anos

Como já tínhamos dito antes…
“[…]Imagine um cartão postal comemorativo dos 136 anos de emancipação do nosso município, uma foto legal… Uma beleza! Isso já seria legal, não é? agora, pra fazer toda a diferença, imagine esse mesmo cartão postal, sendo que agora você possa levá-lo a qualquer que seja o lugar que desejar, mostrar para todos os amigos e se orgulhar da sua terra. Pensou? então continue, acrescente a ele um toque de originalidade, com a nostalgia das lembranças do passado, num objeto inesperado, algo que tenha tudo haver com o caminhar do tempo e a tentativa das pessoas de eterniza-lo! Perguntarei novamente, pensou?[…]”
Promoção Cartão Monopostal–Caririaçu 136 Anos
[CLICK SOBRE A IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA]
Aí esta a nossa “promoção”. Concordo que chega a ser até presunção da minha parte chamar esse sorteiozinho assim, então, sejamos realistas: Está aí o lançamento do nosso sorteio de alguns monóculos… Isso mesmo, sabe aqueles monóculos da sua avó que você adorava ficar vendo enquanto ela lhe explicava quem eram os protagonistas das fotografias em questão? Consegui alguns, sei nem com qual sorte, e aqui estou  a disponibilizá-los para os desbravadores desse blog em forma de um cartão postal, ou como diz o nome da “promoção”: Cartão Monopostal, e nele estarão fotografias de alguns pontos da nossa cidade (Ou, algum ponto da nossa cidade.)

Na verdade, ainda estou pensando em alguns detalhes como, quais as fotografias usar (ou qual fotografia, pois pode ser escolhida apenas uma que represente bem a nossa terrinha), a forma de sorteio, dentre outras coisas, mas como o dia do município já está bem próximo, não me dispus do tempo necessário para finalizar tudo antes de colocar pra vocês esta ideia, então decidi disponibilizá-la assim mesmo e divulgar qualquer atualização posterior nas redes sociais e aqui mesmo neste humilde “bloguinho”.
Mas porque Monóculo e Cartão Monopostal?
Estou usando os monóculos por vários motivos, mas colocarei apenas dois aqui. Primeiro, você vai concordar comigo que eles dão um ar de nostalgia e trazem para nós o passado, ou lembranças do passado. Quem nunca viu ou usou um desses quando criança? O segundo motivo já explica também o porque do “Cartão Monopostal”. Isso porque o uso deles me dá a deixa para alertar da visão adotada e propagada em Caririçu (…Em todos os sentidos!), o que eu chamaria de uma “monovisão” ou uma visão delimitada para um só lado, uma visão falha, na minha concepção e que agora, como já venho fazendo desde a criação deste blog, estou mostrando um outro lado, ou seja, a nossa cidade, como ela é bela e que vale a pena lutar por ela… LUTAR POR ELA!.
Então é isso, espero que gostem e comunguem comigo nesta ideia!

Inscreva-se, click aqui!



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco.Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...