sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Legislativo x Executivo: uma relação de amor e ódio


A notícia
 
A câmara municipal de Caririaçu votou, e derrubou, em sessão ordinária realizada na noite do dia 06 de dezembro de 2011, o Projeto de Lei Nº 20/2011, do executivo municipal, que visava autorização para contratação de servidores temporários para o ano de 2012.


...Por essa eu não esperava!

"O povo não esta preparado para um concurso."

Esse foi o argumento usado pela situação para tentar justificar tal mensagem. É bom saber o que os nossos líderes  pensam ao nosso respeito (...como se já não soubéssemos!). Daí, concordo com meu amigo Francisco Sousa do blog, já tão conhecido, Caririaçu: A Serra de São Pedro : "(...) Porém, dizer que ainda não realizaram o concurso porque nós somos um bando de ignorantes, é assumir a própria incompetência (...)".  Esse foi o tiro no próprio pé, afinal, são eles os responsáveis pela nossa educação, ou parte dela, já que esse é um serviço compartilhado entre o Município, Estado e a Federação.


... Muito menos por essa!


5 votos a 3, esse foi o resultado da votação. Mas, vamos observar um detalhe: esse mandato, que se encerra no fim do próximo ano, já é o segundo sob a atual gestão e, como o povo não é ignorante como eles próprio afirmaram, sabe que desde 2005, essa mensagem foi aprovada, ano-após-ano, pela câmara de vereadores. Nunca foi segredo para ninguém todas as práticas agora citadas pela oposição. A pergunta é: o que aconteceu desta vez? E a resposta, é que durante todo esse tempo a administração tinha maioria na casa e agora é a oposição que a detém. Sabendo disso, presumi-se que a pratica da legislatura no nosso município, por algum motivo (...talvez ignorância, quem sabe?!), não esta sendo bem executada, afinal o que se observa é que, quando se está de um lado, todo projeto é perfeito; quando do outro, o voto é sempre contra.


Resultado

 Durante todo esse tempo o legislativo municipal entregou o pão ao executivo, que , por sua vez, realizava "O Milagre da Multiplicação". Agora porém, a mesma mão que deu o pão, tomou-o de volta. E agora?!
Algo me diz que essa história ainda vai ser longa!




A idéia do nosso blog é observar e falar, quando preciso, sem agredir ninguém. Expressar nossa opinião afim de que você, amigo leitor, possa tirar suas próprias conclusões. E se interessar publicá-la, pode nos enviar através do e-mail: caririacuokidenatelha@yahoo.com, que o faremos para você. Um Abraço!