sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Enfim, a chuva!

Quem observou as chuvas dos últimos dias ocorridas no Sudeste do Brasil, com certeza se comoveu com todas as tragédias ocorridas naquela região. Esses acontecimentos são cíclicos e repetitivos e o sofrimento de ontem é mesmo de hoje. Mesmo assim, a humanidade não aprende nunca, insistem em lutar contra a natureza e ainda culpam-na por tudo. Irresponsabilidade e estupidez, essa é a causa de tudo.

Trazendo  pra mais perto da nossa realidade, quantas vezes, diante dos acontecimentos, eu ouvi a seguinte frase? " - Tanta chuva por lá e nós aqui sem nada!". Você vai concordar comigo que um dilema nordestino é olhar para o céu e se perguntar: será se esse ano vai chover? Será que vai haver "inverno" ou vai ser mais um ano de sofrimento?

Pois bem, a chuva chegou. Enfim, podem agradecer a Deus e pedir que ela permaneça por aqui. Porém, nas suas preces lembre-se de pedir também que ela venha com menos poder de destruição. Hoje, dia 28 de Janeiro de 2011, boa parte da cidade do Crato acordou coberta por água, lama e tudo a mais que ela podia arrastar. Esse é um indício do que pode acontecer e mais um exemplo da fraqueza do homem na luta contra a natureza.

Diante de tudo isso você deve lembrar do que aconteceu com Caririaçu há alguns anos atrás.
Resta-nos saber se nossa cidade está preparada para o que pode vir por ai. Com certeza não! Ninguém está! Mais uma vez, se tudo voltar acontecer, vamos ter que olhar para cima e fazer o que nos resta: REZAR!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dê sua Opinião!

Olá galera! há muito tempo venho notando que a nossa cidade de Caririaçu, por incrível que pareça nos tempos de hoje, ainda não tem um portal para troca de informação na net e, vamos combinar pessoal, nossa querida Serra de São Pedro o merece, não?! - Pois bem, observando principalmente toda essa moçada que gosta de estar conectada na rede, lanço esse blog como uma proposta de criar um espaço virtual legal para levar troca de informação, notícias, entretenimento e muito mais!


Bem e para começar (e começar com Pé direito), quero a opinião de vocês sobre a seguinte questão:
O que você gostaria que fizesse parte em um blog sobre a nossa cidade?
Ah! E mais uma coisinha. Nosso blog estar aberto para que você mande sua opinião, noticias, textos, mensagens, fotos, informações e, enfim, O Que Der na Telha!
Espero as respostas valeu?!Abraço a todos.